Depoimento sobre as palestras

“Quero parabenizá-lo pela palestra aqui no CENPES. Saí do auditório me sentindo privilegiada por ter tido a oportunidade de ouvi-lo, e refletir sobre várias questões bastante relevantes para a minha vida profissional e pessoal.

Sua trajetória é um ótimo exemplo de determinação, superação e motivação. O orgulho que sente em ser brasileiro, bem como sua postura humilde, e ao mesmo tempo imponente, são inspiradores.”

(Paula Freitas da Silva – PETROBRAS)


“Waldemar Niclevicz, por ser atleta e não didático, passa maior credibilidade sobre vencer desafios e realizar sonhos. Ele é carismático e passa grande paixão pelo o que faz, fazendo com que sua apresentação se torne simples, agradável e fácil de ser entendida.”

(Margarete Colombo – BANCO DO BRASIL)


“Participei hoje da sua palestra. Confesso que pensei que seria mais uma palestra como tantas outras que já assisti. Mas para minha grata surpresa, a sua experiência de vida é tão espetacular e suas palavras são tão emocionadas, que passo hoje a considerar como uma de minhas melhores palestras.”

(Marcos Ramires – VOLKSWAGEN)


“Estive hoje em sua palestra e gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo, forma de apresentação e pelo belo ser humano que demonstrou. Parabéns pelo seu ideal de vida e por conseguir levar a todos os profissionais e corporações o que muitos líderes tentam e não conseguem.”

(Helder Lima Gante - TVA)


“Você enriqueceu nossa reunião ao re-significar, de forma assertiva e competente, conceitos e palavras que certamente passam a fazer parte do dia-a-dia desta Organização. Para esta equipe, tenho certeza, nada mais será impossível ou difícil.

Minha certeza baseia-se na observação dos olhares atentos e deslumbrados frente a um homem que, ao mostrar sua própria história de vida, quase escancara – no bom sentido – que não há sonho que não possa ser realizado onde há determinação e paixão.

É verdade que a mídia ou diversas literaturas muito falam sobre sonhos e determinação, mas foi por meio de você, com sua autenticidade e tenacidade, que vimos que é possível, a cada um de nós, trazer para si a responsabilidade de realizar seus próprios sonhos.”

(Max Thiermann - Presidente da AGF Seguros)


 “Com certeza a oportunidade de ouvi-lo foi única! Você é uma inspiração!”

(Helena Marques – GALDERMA)


"Ao pensarmos em trazer o Niclevicz, imaginamos que a sua fabulosa experiência poderia ser uma inovadora e rara forma de apresentar conceitos de planejamento, análise de riscos, formação de equipe e atingimento de meta e objetivos, tudo a ver com o nosso Ciclo sobre RH."

(Ruy Fernando Ramos Leal - CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA)


“Ontem eu e minha esposa assistimos à sua palestra no SEBRAE e saímos ainda mais orgulhosos de termos um brasileiro como você. Parabéns pelo exemplo que você nos dá e continua dando, de dedicação, superação e amor ao que faz, e, claro, por suas impressionantes conquistas que ficarão para sempre em nossa história.”

(Gustavo Perretto)


"Seria redundância ressaltar o quanto a sua brilhante atuação e rica bagagem esportiva e profissional colaboraram em prol de um clima motivador e estimulador, durante a nossa convenção anual de vendas."

(Marcos Bandeira de Mello - CALOI)


“Assisti a tua palestra no Pólo Petroquímico do Sul. Queria te parabenizar, pois, além de teres conseguido passar a tua linda história de forma muito emocionante, conseguiste brilhantemente relacionar com prevenção de acidente. Incluíste tópicos importantes como qualidade de EPI, manutenções, planejamento, etc. Parabéns.”

(Viviane Fortes – BRASKEM)


"Waldemar faz questão de dizer que fazer palestras é bem mais do que contar histórias. O Alpinista, por exemplo, procurou a ajuda de publicitários e diz ter pesquisado novos métodos de gerenciamento para desenvolver a sua palestra. O esporte também tem um lado empresarial, que envolve planejamento e motivação."

(O GLOBO)


“Hoje ganhei um grande presente, participei de sua palestra na Reduc e confesso que fiquei muito sensibilizado com a sua coragem e determinação. Sua história me emocionou, pois até hoje eu não tinha tido a oportunidade de conhecer alguém como você, que esteja promovendo a nossa pátria com tanta emoção.”

(José Carlos G. dos Santos – PETROBRAS)


"Estabelecer estratégias é essencial para que cada indivíduo escale o seu próprio Everest." Essa foi a mensagem principal deixada pelo alpinista Waldemar Niclevicz na palestra apresentada aos profissionais do mercado financeiro baiano.”

(CORREIO DA BAHIA)


“Já participei de uma de suas palestras e, após ler o seu livro EVEREST, O diário de uma vitória, aprendi muito sobre planejamento de projetos. Como Engenheiro Mecânico tenho plena convicção do quanto gerenciar riscos é importante, você em toda a sua história demonstra isso.”

(Anderson Demeis)


"A atração do evento foi a palestra de Waldemar Niclevicz. Sua apresentação relacionou a própria condição profissional e pessoal da equipe da siderúrgica com o sucesso do alpinista em alcançar resultados positivos de maneira planejada e com intensa determinação e entusiasmo."

(GERDAU)


“Gostaria de parabenizá-lo pela excelente palestra, foi simplesmente fantástico seu depoimento, os vídeos, as fotos, etc. Digo com toda certeza que eu saí bastante motivado, meus amigos falaram o mesmo. Seus ensinamentos valeram muito, não apenas para o ambiente profissional, mas principalmente para a vida como um todo.”

(Tavares Júnior, CEMAR)


"Todas as grandes façanhas de pessoas como Amyr Klink, Waldemar Niclevicz e família Schurmann têm uma coisa em comum: uma grande preocupação com cada detalhe. Aprenda com eles a arte do planejamento."

(REVISTA VENDA MAIS)


“Estou aqui pra lhe agradecer por todas as lágrimas que derramei em um auditório de Cascavel, quando tive a oportunidade de aprender com alguém que fala da sua fé, testemunha seus desafios e goza da realização dos seus sonhos. Obrigada por você compartilhar o teu saber.”

(Sandra Mara Mittmann – Semana do Empreendedor, Sebrae)


"Graças ao seu poder comunicação, Niclevicz consegue transmitir às pessoas à sua insaciável vontade de vencer, de transpor desafios, e de sua garra indomável para chegar ao topo de suas montanhas."

(REVISTA SUPERVAREJO)