Escalada em: 03 de janeiro de 1989.

Junto com: Eduardo Maia Borio e Guilherme Maia Borio.

Rota percorrida: Rota Normal do Pico Argentino (3.310m).

Dificuldade: AD, algo difícil, 40º/50º.

Tempo estimado: 2 dias desde Pampa Linda.

Época adequada: janeiro a março.

Acesso: de Bariloche, 77 km, por estrada até Pampa Linda.

Aproximação: de Pampa Linda (950m), por caminho bem marcado, 4 horas de caminhada até o Refugio Otto Meiling (2.050m). É possível acampar nas imediações do refúgio.

Equipamento necessário: completo de alta montanha, indispensável botas duplas, grampões, piolet, corda, estaca para neve e grampos de gelo.

Escalada:

Partir de madrugada, bem cedo, para evitar transitar pelo glaciar com o forte calor do sol, muitas gretas!

Seguir pelo glaciar, passando à esquerda de algumas rochas, até chegar no “Filo de La Vieja” (3 horas), logo no início desta crista, descer à sua esquerda e, contornando grandes gretas, ir em direção a base entre os picos Internacional e Argentino (+ 3 horas). Desta base se ataca à direita a parede que leva ao cume, cerca de 50º, proteger com estaca de neve ou grampo de gelo, no final se chega a um corredor de rochas soltas (cuidado!) que leva a crista do cume (+ 1 hora).